Um jovem de 22 anos foi preso na noite de sábado (31) após tentar incendiar uma residência com a companheira e um bebê de sete meses dentro, no município de Jaguari. A ação foi evitada pela Brigada Militar, que conteve o suspeito e realizou a prisão.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ocorrência foi registrada após acionamento via Centro de Operações da Brigada Militar, com relato de ameaça e violência doméstica. Conforme as informações, o autor teria jogado gasolina na residência onde estavam a companheira e a criança.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito trancado dentro da casa com as vítimas. A equipe iniciou negociação para que ele se entregasse. Durante o diálogo, o homem se recusou a obedecer às ordens policiais e tentou fugir, pulando por uma janela lateral do imóvel.
Na tentativa de fuga, foi necessário o uso de arma de choque para conter o suspeito. Após a imobilização, ele foi preso e encaminhado ao Hospital de Jaguari para avaliação médica. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e outros crimes. No local, os policiais apreenderam um galão de gasolina e um isqueiro.
- Vídeo mostra momento de acidente fatal na Faixa Velha de Camobi; confira
- Santa Maria tem corte de -1.161 empregos em dezembro, fechando 2025 com saldo negativo
Conforme os registros, o suspeito possui antecedentes criminais por ameaça, lesão corporal, estupro de vulnerável, perturbação da tranquilidade entre outros delitos
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. As circunstâncias do caso serão apuradas pela Polícia Civil de Jaguari.